Os integrantes disseram que ouviram o motorista José Martins da Silva gritar que o carro estava sem freio. Danny teve as pernas dilaceradas e Birutinha apresentava esmagamento no tórax e na face. Outras 21 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Edison Alvares, em Machados. Cinco em estado grave foram socorridos para o Hospital da Restauração, os outros 16 componentes foram medicados e receberam alta médica.
Era o segundo dia de Danny na banda Metade. O sucesso foi meteórico. Revelada na Mega Star, a cantora logo conquistou o público pela beleza, pela voz e principalmente pelo jeito irreverente, pelo carisma. Danny foi convidada pelos empresários da Metade a substituir a cantora Michele Mello, que estava seguindo carreira solo. A primeira e última apresentação de Danny em TV à frente da Metade foi no programa Tribuna Show, na TV Tribuna.
Fazia apenas uma semana que Michelle Melo tinha deixado a banda para seguir carreira solo. Ela ficou traumatizada, acredita que foi um livramento. “Quando eu soube do acidente, foi um choque. Muita gente inclusive pensava que tinha sido eu a vocalista da banda Metade que havia morrido. E só não foi por pouco realmente. Pelo que me contaram, Danny fez na viagem tudo exatamente como eu fazia. Ficou na frente, ao lado do motorista, para poupar a voz do forte ar condicionado. Sentou onde eu sentava. Se eu tivesse lá, com certeza, teria sido a vítima”, explicou Michelle.